Como surgiu o interesse pelo skate/longboard ?
Eu treinava muito no surf e nos dias que não tinha onda precisava fazer algo para treinar e vi no Longboard algo parecido com a vibe de pegar onda só que no asfalto e desde estão me apaixonei no mundo do Longboard Dancing Freestyle e me faz superar a cada dia.
Conte sobre os seus treinos e os preparos físicos?
Me dedico e vivo intensamente essa modalidade, vendo vídeos de referência variadas, misturando com um pouco do jeito Gilead de ser, ficando original a forma que pratico no meu dia a dia e sempre separando algumas horas do meu dia para treinar e evoluir
Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação do covid ?
Pra mim a dificuldade maior aqui no litoral foi ficar com a máscara nos treinos já que pra respirar é um pouco mais difícil com ela, mas foi um momento de boa evolução indo para um local mais isolado e assim me concentrando mais dando resultados positivos.
Onde você costuma andar de skate/longboard ?
Fico em Bertioga Litoral norte de São Paulo, mas o local preferido fica em um espaço chamado tenda de eventos aqui na cidade, mas quando tem eventos meu local de treino é nas ruas de Bertioga me dando mais emoção já que o cenário muda constantemente.
Você costuma andar de skate sozinho ou com os amigos?
Tenho alguns amigos sim, mas de modalidades diferentes, no long dance Freestyle dificilmente tem algum morador local, geralmente é mais turista mesmo, mas na maioria das vezes vou sozinho por não bater os horários e outra que pra concentrar no treino é um pouco melhor.
Na sua opinião qual foi a manobra mais difícil para você realizar?
Foi a primeira chamada "Shove it", muito medo de torcer o pé na trick, mas ao acertar a alegria veio junto da confiança e até hoje não parei mais buscando novas manobras.
Qual a manobra mais louca que você já pensou em fazer, mas ainda não fez?
Não consigo explicar qual pois tem várias pra desbloquear ainda, muita trick pra aprender e esse que é o mais louco e interessante, sempre ter uma manobra nova pra tentar se tornando infinito.
Suas influências no skate / longboard ?
Hans Wouters, Lofti Lamaali, Aboubakri Seck, Desgnarlais, entre outros...
Uma mensagem de agradecimento / dica / inspiração:
Quero agradecer primeiramente a Deus por me dá a oportunidade de conhecer o Longboard pois pra mim é um estilo de vida, todos os treinos, Vídeos e Fotos postados são divulgados com muito amor sem que seja nenhum fardo pra mim e que todo essa dedicação possa inspirar a outros iniciantes como já conheci algumas pessoas que me falou estar me acompanhando e incentivando eles, isso nao tem preço. Agradecimento vai também ao Edson e @thorco.ind por acreditar em mim, me apoiando em peças e em palavras positivas, sempre juntamente da minha esposa e filha que sempre acreditou em mim estando ao meu lado.
Uma frase:
"Nunca desista, não importa quem e o que falam pra você, acredite, e se cansar descanse, mas nunca pare de treinar, você é o seu maior aliado, e sempre dê o seu melhor todos os dias, assista vídeos, faça download se necessário e tente com seu board sem hesitar."
Uma outra dica: é filmar você mesmo, pois assim poderá ver o que possa estar errando.